top of page

 Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria

   A Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria é um grupo militar fundado pelo cavaleiro Carlos Torbun, na Era dos Reis. É formado por guerreiros de toda a região que juraram servir à coroa até a morte, servindo tanto como uma guarda real, quanto uma força de elite. Mesmo com a conquista do Reino de Iliria pelos Accipiters, a Ordem continuou a proteger os governadores da província como se fossem seus soberanos. O grupo não possui limite no número de membros, como outras ordens militares de Dascre, permitindo que qualquer cavaleiro possa se unir à legião. Estes só podem ser dispensados quando morrem ou se tornam incapacitados para confrontos. O grupo possui uma forte hierarquia militar. O soberano de Iliria escolhe o comandante que define seus capitães e estes ajudam a administrar a Ordem. A maioria dos membros fica sediada em Pirs, sede da família que comanda a região, entretanto, outros cavaleiros podem ser posicionados em fortalezas ou cidades que o governador da província defina, com o intuito de proteger a região. Embora a Ordem seja um braço separado do exército, esses são comandados tanto pelo lorde de Pirs quanto pelos membros da Ordem do Cavaleiro, ficando em pé de igualdade com os militares convencionais.

   Devido ao grande número de membros, a Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria tem funções tanto de ataque, exercendo missões na região, que combatem ladrões e nobres rebeldes, quanto de defesa, ao protegerem a família Torbun de qualquer ameaça. Entretanto, graças a seu grande número, após a conquista da região os Accipiters proibiram os membros da Ordem de exercerem seu poder fora de Iliria mesmo que por ordem superiora. Assim, restringindo a influência do grupo a Iliria e algumas áreas ao redor, o que impediu um maior crescimento tanto do grupo quanto da cidade de Pirs e de sua família.

   Assim como a maioria das ordens de cavaleiros, o grupo é proibido de matar e torturar inocentes; desacatar comandos dos superiores, mesmo que violem as primeiras leis e de adquirir bens próprios que não sejam concedidos pela coroa, como terras e tesouros. Como uma das principais forças de Iliria, a Ordem tem o poder absoluto sobre a propriedade de camponeses e se coloca em igualdade com os nobres da região, podendo, em alguns casos, se sobrepor a autoridade destes, caso recebam ordens superioras. A Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria tem como lema: “Vivo por meu povo. Luto por meu rei. Morro por nossa terra”, já seu brasão é um elmo prateado no meio de duas espadas em fundo verde.

   A Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria surgiu da vontade de defender e permitir que sua terra fosse livre. Embora sua missão principal tenha falhado estes continuaram como servos fiéis dos soberanos da região, prontos a lutar e morrer por sua casa.

 

 

bottom of page