top of page
Brasões_Prancheta 1-2.png

DAIREN ACCIPITER

   Dairen Accipiter, “O Idealizador”, era o primogênito do antigo imperador, dotado de excelente mente estrategista e de uma visão inovadora para a época. Era bem visto no meio militar por seu caráter centralizador e expansionista. Foi ele quem participou do Grande Encontro, como ficou conhecida a primeira vez em que Fobras e Dairen se viram em combate, estabelecendo, em seguida, a aliança entre a fera e a casa Accipiter. O nobre rapidamente percebeu como o dragão poderia ser útil para ele e sua família. Sendo assim, buscou de todas as formas que seu pai o usasse como uma arma para dominar Dascre, embora esse resistisse de todas as maneiras.

   Após a morte de Cláudio Accipiter, Dairen assumiu o trono e com ele a ideia de unificar toda Dascre sob sua coroa. Os anos que governou serviram para transformar o exército Accipiter na mais poderosa tropa do continente, tanto em equipamentos, quanto em número de soldados. O monarca conseguiu criar uma das mais fortes máquinas de guerra que já existira. A infraestrutura da Terra do Fogo rapidamente se modernizou para atender o que seu soberano demandava. Estradas e pontes ligavam todo o território, as colheitas eram fartas e baratas e as fortalezas intransponíveis até para os dragões. Nesse caminho de progresso, a coroa necessitava de muito dinheiro, o que a levou, muitas vezes, a tomar os bens de ricos comerciantes e nobres, principalmente aqueles que resistiram na primeira guerra de unificação contra Cláudio. Com o passar dos anos, Dairen conquistou muitos inimigos, uns em seu território, outros nas regiões vizinhas que temiam seus desejos expansionistas.

   O monarca era casado com Alestia Baum, irmã mais nova do lorde de Tlarat, principal aliado do Accipiter. Embora a falta de um herdeiro incomodasse a imperatriz e alguns partidários, o soberano não se importava com isso, fixando-se somente em seus projetos para conquistar Dascre. Após nove anos desde que subira ao trono, o imperador percebeu que era hora de atacar e de unificar o continente sob sua coroa. Entretanto, isso jamais aconteceria. Na noite anterior ao encontro que teria com seus aliados para mostrar os planos de guerra, o imperador foi envenenado e acabou sucumbindo. Os assassinos jamais foram encontrados. Devido à falta de um herdeiro, o irmão mais novo de Dairen assumiu o trono.

   O imperador Dairen Accipiter governou por nove anos. Sua regência foi marcada por seu autoritarismo e desenvolvimento da Terra do Fogo. Mesmo que a falta de liberdade fosse uma marca de seu governo, é inegável que foi graças a sua administração que os Accipiters se tornaram uma das casas mais fortes de Dascre, prontos para tomar o continente.

bottom of page