top of page
Brasões-23.png

Família Rontalo

   A casa Rontalo surgiu na Era dos Reis, através da casa Ringalo. Miravel era um dos guerreiros de Rin que reergueu a cidade de Alucaz, um fiel e inteligente combatente que foi de grande importância para a ascensão dos Ringalo. Uma das principais missões que Miravel recebeu de Rin foi criar uma cidade ao norte na região de Lemar que serviria como um posto comercial e principal defesa contra invasões vindas das Terras das Montanhas e Mountrum. Miravel, então, ergueu a cidade homônima a seu nome entre duas montanhas, tornando-a a principal fortaleza de Lemar. Entretanto, antes de acabar seu trabalho, o guerreiro sucumbiu à doença. Desta forma, seu filho Rontalo se tornou o líder da cidade e deu início à família que seguiria seu nome. Os Rontalo sempre tiveram uma relação próxima aos Ringalo, eram consideradas famílias irmãs, por isso não havia um laço de vassalagem entre elas, embora o forte de Miravel seguisse as orientações do porto de Alucaz.

   O crescimento econômico de Lemar também atingiu Miravel que se tornou uma importante rota terrestre entre as regiões das Terras das Montanhas e Mountrum, com a Diamantina e Lemar. Diferente das outras casas do território que eram quase totalmente voltadas para o comércio, os Rontalo também tinham fortes exércitos, que impediram mais de uma vez que Lemar fosse saqueada por tropas de Maror ou então por piratas. Seus navios guardavam o litoral da região com afinco, o que garantia a paz de todos os lemarianos.

   Com o início da Era das Quatro Cidades, Miravel mudou de uma fortaleza que defendia Lemar para uma base de operações militares da Cidade da Terra. A queda do comércio e as constantes batalhas travadas na área ao redor do forte enfraqueceram profundamente a família. No final da disputa os Rontalo já haviam perdido grande parte de sua importância no confronto e sua cidade fora quase transformada em ruínas, devido aos constantes cercos e ataques de dragões. Entretanto, antes que os Rontalo fossem extintos, a Guerra das Quatro Cidades cessou e aos poucos Lemar pode se recuperar de sua maior crise.

  A situação debilitada e instável de Lemar abriu espaço para que o Reino de Sinfia conquistasse a região. Os Rontalo, assim como as demais casas lemarianas, tentaram resistir, mas a máquina de guerra sinfia venceu sem dificuldades. Os sinfios, ao verem a importância estratégica de Miravel, reergueram a cidade e a fortaleceram, o que culminou em uma das maiores fortalezas de Dascre. Contra sua vontade, os Rontalo se tornaram a principal família da região, mesmo que no fundo ainda se considerassem iguais aos Ringalo. Quando os Accipiters e outras casas dascreanas se uniram para expulsar os sinfios de Lemar, a família Rontalo foi de grande importância, ao informar rotas e atacarem os soldados sinfios dentro de Miravel. A vitória trouxe a liberdade e o crescimento econômico de volta a Miravel que assim como os Ringalo se tornaram importantes membros do Império Accipiter. Nos anos seguintes, os Rontalo serviram com devoção e coragem para expulsar os sinfios de Dascre, além de terem sido uma das principais famílias a atacarem os territórios das Terras do Sol, sempre com a memória dos anos que passaram dominados.

  Os Rontalo nasceram da fidelidade e da missão de proteger toda Lemar. Assim como a região, os Rontalo quase foram extintos, mas se ergueram e se transformaram em um importante aliado dos Accipiters. O brasão dos Rontalo são duas montanhas marrons em fundo azul. As montanhas fazem referências às cordilheiras que cercam a cidade e o fundo azul ao mar que banha a parte sul da metrópole.

bottom of page