top of page
Brasões-33.png

Família Bachelor

   A casa Bachelor surgiu na Era dos Guerreiros. A família teve início com Chelor, "O Baixo", um caçador que vivia no norte da Terra das Planícies. Chelor, ao voltar para casa, após uma caçada, avistou uma mulher ferida às margens de um rio. Ele levou-a para seu lar e cuidou dela até que ficasse bem. Ao perguntar de onde ela viera, a jovem respondeu que havia fugido de um porto pirata que vendia escravos e que existiam dezenas de pessoas naquele lugar no mesmo estado que ela, como seu pai e irmã. Ao acabar de ouvir a história, "O Baixo" jurou à mulher que libertaria os cativos. Os dois então foram até o forte pirata e, com seu arco e suas habilidades de caçador, Chelor matou os mercadores de escravos e libertou os cativos. Agradecidos por terem sido salvos, algumas pessoas, incluindo a jovem e sua família, juraram lealdade a Chelor, mesmo que este não fosse um chefe de tribo. A partir de então, as redondezas da pequena cabana de Chelor receberam os ex-escravos e assim uma vila começou a crescer naquele lugar. Após a morte de Chelor, seus filhos e outros que compartilhavam grande amizade com o arqueiro criaram a família Bachelor, uma mistura de baixo com o nome do caçador. A pequena vila cresceu com o tempo, e foi chamada de Baros em honra ao filho mais velho de Chelor que guiou a tribo, após a morte do pai.

  Os Bachelor lutaram ao lado do "Primeiro Rei" contra os roharis, principalmente pela ideologia da família de sempre lutar contra a escravidão, algo que a tribo das Terras do Sol permitia. Nos campos de batalha, Carin Bachelor, líder da família, fez amizade com Eran Carton, irmão de Etios Carton, o que fez as duas casas se aproximarem e os Bachelor jurarem lealdade aos Carton, após o fim da guerra. Assim como os Avios, os Bachelor ajudaram os Carton na luta contra Iliria Niere pela coroa da Terra das Florestas e estiveram presentes quando esta foi dividida em Terra das Planícies e Iliria. Durante o reinado da dinastia Caton, os Bachelor não se destacaram, mais pela postura simples da família que não ambicionava novas terras e títulos do que por uma limitação de sua força. Os Bachelor foram fiéis e importantes defensores da coroa dos Carton, lutaram bravamente nas batalhas contra os Rolios e ilirianos, conseguindo muitas vitórias. Entretanto, após o assassinato de Brion Bachelor, irmão do lorde de Baros, por Bartolomeu Carton, a família que vivia no norte da região retirou seu apoio à coroa. Embora o líder daquela casa nobre não tivesse apoiado os Baranzi, a mesma nada fez para proteger os Carton, assim os Bachelor se tornaram vassalos da nova dinastia que governaria a Terra das Planícies.

  Durante a Era das Quatro Cidades, os Bachelor seguiram os elementares do ar. Sua participação na guerra foi bem modesta, o que fez a família não perder muito de seu poder, mas também não ganhar mais prestígio, mantendo sua posição como vassala dos Baranzi, após o fim do conflito. O único momento em que a casa Bachelor demonstrou, com mais força, seu desejo foi quando Cedrio Bachelor se mostrou contrário à Terra das Planícies se tornar parte do Império Accipiter, argumentando que a região e seu povo perderiam a liberdade de decidir sobre seu futuro. Entretanto, como a maioria das casas nobres da Terra das Planícies apoiavam a junção, os Bachelor tiveram de aceitar e se ajoelhar perante os Accipiters, mesmo que não fossem realmente leais a estes.

  Os Bachelor surgiram da união de vários ex-escravos sendo, portanto, uma família que valorizava a liberdade acima de tudo. Eles não se importam tanto com terras ou tesouros, mas sim, com sua liberdade e escolha sobre seu futuro. O brasão da casa Bachelor é um arqueiro dourado em fundo verde. O arqueiro faz referência a Chelor e o fundo verde as florestas que cercam a cidade de Baros.

bottom of page