top of page

 Regentes dos Mares

   Os Regentes dos Mares é um grupo mercenário que atua nos mares que banham Dascre, principalmente no Mar das Dunas. Seu fundador Gerin Mont era o quinto filho de um nobre da Terra das Montanhas que partiu para o mar atrás de glória e riqueza. Inicialmente o bando possuía apenas um navio e atuava como corsário das cidades da região ou protetores de comboios mercantes. Entretanto, durante a batalha pela libertação de Lemar e da Terra das Montanhas contra o Reino de Sinfia, os Regentes dos Mares serviram como uma das mais importantes forças de combate, devido a seu conhecimento náutico das regiões e rotas comerciais, executando diversos ataques as cidades portuárias e embarcações controladas pelos estrangeiros. Com os constantes saques e apoio do Império Accipiter esse grupo cresceu em número e influência. Ao fim da guerra a armada dos Regentes dos Mares contava com cinco navios e um porto particular entregue pelo imperador Digon Accipiter. A união com a coroa continuou por um longo tempo, com os mercenários compondo as forças imperiais durante as demais guerras contra os sinfios. Entretanto, com o passar do tempo e o aumento da ambição de seus líderes, os Regentes dos Mares se distanciaram dos Accipiters, promovendo suas próprias incursões contra as Terras Além Mar e também regiões de Dascre e se tornando o grupo pirata que dominaria o Mar das Dunas. Embora afastados da coroa os Regentes dos Mares continuaram a enfrentar os sinfios nas guerras que viriam, participando até mesmo da invasão de Sharcar. Essas constantes batalhas criaram uma gigantesca rixa entre a marinha sinfia e os Regentes dos Mares, o que culminou em um incontável número de batalhas entre as duas forças.

   Os Regentes dos Mares são um grupo homogêneo e bem organizado, cada navio da frota possui um capitão e estes, tem um papel de liderança na organização que varia de uma posição administrativa nos portos até a líder de armada. Qualquer um pode ingressar no bando e dependendo de sua contribuição inicial se torna um marujo ou capitão de navio. Embora ainda mantenham sua base original, seu crescimento fez com que outras bases surgissem por todo o Mar das Dunas, desde o Sul até a Terra da Prata. A escolha do líder acontece mediante votação, onde todos os capitães de embarcações dão seu voto, o escolhido é aquele que atinge maioria simples e este deve liderar a frota e decidir onde as incursões podem ou não ocorrer, embora não possa controlar os portos do grupo que possuem administrações independentes. Cada navio possui regras próprias, mas mesmo assim existe um código de leis superior que regra a vida dos membros, que proíbe desde o assassinato de um marujo por outro até a disputa por contratos entre embarcações.

   Os Regentes dos Mares nasceram da busca de glória e riqueza de jovens montanheses, mas acabariam por se tornar um grupo que reuniria homens de toda Dascre atrás de fortuna e uma nova vida. Antes honrados o bando se tornou um dos mais cruéis e violentos de Dascre, embora ainda mantenham um estrito código de conduta eles não se importam de quebra-lo se alguém se intrometer em seus planos.

bottom of page