top of page

 Filhos da Loba

   Os Filhos da Loba é um grupo militar da Terra das Montanhas que tem como funções proteger o lorde de Maror e realizar missões especiais que o exército convencional não conseguiria. Essa Ordem surgiu na Era dos Reis, enquanto Maror expandia seu reinado, criada pelo próprio líder da cidade. Inicialmente seus membros eram os comandantes e cavaleiros que mais se destacassem nas batalhas, entretanto, com o crescimento da cidade e a expansão de seus domínios o grupo se tornou um braço do exército aceitando plebeus e aumentando seus números. O nome do grupo vem de seu fundador Mário Fanio que possuía em seu brasão cinco lobos negros, além de uma matilha destes animais que lutavam com ele nas batalhas, assim o grupo adotou seu nome e como símbolo a figura de uma matilha de lobos, que  mostra que seus membros lutam como os animais, sempre juntos. Mário Fanio também daria origem ao lema da Ordem: “Sozinhos somos fortes, mas juntos somos invencíveis”.

    Os Filhos da Loba é uma unidade extremamente hierarquizada, assim como toda sociedade de Maror, não aceitam que ordens sejam questionadas ou desafiadas. A alta hierarquia do grupo se divide em quatro capitães que comandam unidades de soldados e um comandante que lidera toda a tropa. Cada batalhão possui uma especialização, desde proteção ao soberano de Maror a missões de infiltração. A Ordem possui como lei máxima a união na batalha. Caso um soldado abandone um conflito e deixe seus companheiros lutarem sozinhos será punido com a pena de morte. Além disso, seus membros são proibidos de casarem, possuírem terras e manterem os nomes de suas famílias após ingressarem no grupo, mas recebem total proteção do Estado. Outro crime punível com a morte é atacar e ferir um Filho da Loba. Por adotarem o lobo como símbolo, esses guerreiros adotam táticas mais brutais, usam muitas vezes do medo como uma de suas principais armas. Um soldado do grupo só pode abandoná-lo caso morra ou se torne incapacitado para a batalha, na segunda hipótese receberá um posto administrativo ou de treinamento dentro da Ordem, mantendo sempre uma ideia de união no grupo.

   A sede dos Filhos da Loba é na cidade de Maror, entretanto, cada divisão possui seu próprio forte que juntos formam “A Toca”, uma gigantesca fortaleza que abriga todos os membros e aparatos do grupo. Outras posições da Ordem também se espalham pela região, mas nada comparado a sua sede. Embora fortes e com muita autoridade na Terra das Montanhas, os Filhos da Loba não possuem o mesmo prestigio em outras regiões, vistos muitas vezes como uma tropa organizada de mercenários assassinos.

   Os Filhos da Loba surgiram como uma força de elite da Terra das Montanhas e ajudaram Maror a se tornar a potência militar que é. Temidos e respeitados, os Filhos da Loba se tornaram uma das ordens militares mais fortes de Dascre e simbolizam o que significa ser um montanhês.

bottom of page