top of page
Brasão Alu Zaen.png

Alu Zaen

   Os Alu Zaen são uma família que surgiu após a vitória dos sinfios sobre os roharis. O Fathari, após reconhecer a força de Teri, “A Fortaleza”, o nomeou como senhor de Sarzi, uma antiga cidade que havia pertencido a aliados dos roharis. O guerreiro foi proclamado Teri Alu Zaen, em honra à sua alcunha. Teri, rapidamente, reergueu a cidade em ruínas com o aporte do tesouro sinfio, construindo uma gigantesca fortaleza que guardaria o Mar das Dunas. A fidelidade de Teri fez com que uma prima do líder dor sinfios se casasse com o guerreiro, o casal teve três filhos. A fidelidade e a força dos Alu Zaen fez a família receber mais atenção do Fathari, que nomeou Habid Alu Zaen senhor de toda a região que compusera o antigo Reino de Sharcar. Com benevolência e respeito às tradições daquele antigo povo, os shacari rapidamente juraram lealdade à casa Alu Zaen, fazendo da província uma das mais ricas do Reino de Sinfia.

  As guerras em Dascre e o constante fluxo comercial, que passava por Sarzi, fizeram a família prosperar, algo que começou a ser temido pelos líderes sinfios. Após a derrota em Ecarne, Omar Alu Zaen, líder da casa, tentou proclamar a independência da região, mas foi contido pelos exércitos sinfios e por membros da família que não concordavam com ele. A rebelião de Omar fez os Alu Zaen serem mal vistos pelo resto da aristocracia sinfia que temia novas revoltas. Desconfiados, os investimentos na cidade de Sarzi por parte da capital Samaris diminuíram e a quantidade de soldados que a família poderia comandar foi drasticamente reduzida.

   A era de ouro dos Alu Zaen acabara e, sua decadência, se iniciava rapidamente, enquanto o Império Accipiter crescia suas ambições. Por ser uma das áreas mais fracas e melhor posicionada estrategicamente, do Reino de Sinfia, os Accipiters iniciaram uma guerra para conquistar a província. Os Alu Zaen ainda tentaram resistir, mas foram completamente derrotados. Quando o exército sinfio se moveu para auxiliar as tropas na província, os Alu Zaen já tinham jurado lealdade ao imperador Alexandre Accipiter, com o sonho de tornar sua esquecida cidade grande de novo. Na batalha que decidiu o controle da província, as tropas imperiais, auxiliadas por Zadria Alu Zaen e o exército shacari, derrotaram as forças do Fathari, tornando o antigo Reino de Sharcar uma província do Império Accipiter.

   Devido à proximidade com os sinfios, os shacari adotaram muitos costumes desse povo, como sua religião, além de terem sua língua extremamente influenciada pelo idioma estrangeiro. A liderança dos Alu Zaen é escolhida através de um conselho de guerreiros e anciões, qualquer membro da família pode se candidatar. Após a conquista Accipiter, os chefes da casa continuaram a ser escolhidos por seus membros, mas Sarzi seria comandada por um dascreano escolhido pelo imperador. O governante de Sarzi e da província de Sharcar poderia escolher seus subordinados e a família Alu Zaen é uma das mais importantes nos assuntos da jovem província.

  Os Alu Zaen surgiram da lealdade ao Reino de Sinfia e graças à sua força e bondade construíram uma casa poderosa e um povo que os seguiria aonde fossem.

bottom of page