top of page

 Arqueiros da Lua Cheia

   Os Arqueiros da Lua Cheia nasceram em Iliria, durante a Era dos Reis. Inicialmente o grupo foi formado por bandidos e saqueadores. Entretanto, com o passar do tempo, o bando acabou por recrutar jovens fazendeiros e ex-soldados, e se tornaria uma força contrária aos lordes da região. Seu objetivo era criar um país sem nobres e sem privilégios, onde todos fossem iguais. Esse grupo ficou caracterizado por atacar assentamentos militares e casas de lordes apenas nas noites de lua cheia e por ser formado, em sua maioria, por arqueiros, acabou por receber esse nome. Por permitir que novos membros entrassem e saíssem a todo o momento, o grupo nunca teve um número exato de participantes. Em seu auge, chegou a alcançar 200 combatentes, tirando as famílias e outros que não podiam lutar. O principal inimigo dos Arqueiros da Lua Cheia era outro grupo militar, A Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria, homens leais ao rei que juravam suas armas e vidas a este.

  Os Arqueiros da Lua Cheia eram um grupo relativamente organizado que possuía sede e território próprios no meio das florestas da região. Entretanto, não tinham leis ou hierarquia, o que permitia que todos tivessem igual direito ao voto nas decisões, fossem homens ou mulheres, combatentes ou civis. À medida que o grupo crescia, até chegar a seu ápice, essa característica se tornou um problema, com disputas internas e com separações entre facções que não tinham a mesma opinião. Alguns bandos acabaram por criar leis próprias e permitirem ações que outros viam como erradas. A constante divergência acabou separando os Arqueiros da Lua Cheia em vários pequenos bandos. Alguns abandonaram Iliria e rumaram para outros regiões, mas sempre pregando o mesmo princípio: o fim dos nobres e dos privilégios.

   A nova configuração do grupo tornou-os mais expostos a inimigos. Cavaleiros e exércitos de Iliria, Terra das Planícies, Diamantina, Mountrum e Candes passaram a caçar constantemente seus membros e destruíram a maioria de seus bandos. Enfraquecidos, os Arqueiros da Lua Cheia se reagruparam em Iliria e lá resistiram em uma última batalha, a Batalha do Arco Quebrado. Esse confronto gerou o fim dos Arqueiros da Lua Cheia. Entretanto, após alguns anos do ocorrido o grupo ressurgiu e voltou a lutar contra a monarquia iliriana. No decorrer da história de Dascre, os Arqueiros da Lua Cheia nasceram e morreram várias vezes, inclusive uma de suas principais aparições foi quando compuseram uma das forças especiais de Raven, “A Guardião Negra” e do Exército Livre de Dascre. Embora algumas das características do grupo tenham mudado através das eras, seu lema permaneceu o mesmo “Terra e liberdade”.

  Os Arqueiros da Lua Cheia surgiram com o intuito de criar uma nação livre do poder autoritário do Estado e suas imposições. Essa ideia permaneceu viva durante eras, fazendo o grupo se tornar, em Dascre, uma lenda que lutava por justiça para povo.

bottom of page