Era dos Reis
Após a morte do “Primeiro Rei” e a vitória contra os roharis, muitos chefes tribais, inspirados pelas ideias de seu antigo líder, desejavam dar continuidade aos preceitos de unificação de Dascre. Entretanto, as disputas por terras ou antigos sentimentos de rancor, oriundos das guerras na Era dos Guerreiros, fragmentaram as lideranças e dividiram o continente em vários pequenos reinos.
Os diversos novos monarcas iniciaram um longo período de confrontos, fosse entre soberanos que buscavam unificação territorial, como Etios Carton, “O Imortal” e Iliria Niere, “A Rainha da Fúria”, que durante anos guerrearam para decidir quem dominaria a Terra das Florestas e que no fim acabaram por fazer nascer dois reinos, a Terra das Planícies e Iliria. Até mesmo disputas pela autonomia de certas regiões como a Guerra de Independência da Diamantina que libertou esse território do domínio do Sul, e fez nascer um dos mais importantes reinos de Dascre. O nascimento e a decadência de casas nobres durante todo o período marcaram algumas das principais forças que moldariam e controlariam o continente, como os Pinali da Diamantina e os Juquilo da Terra das Montanhas.
As diversas guerras entre famílias que lutaram juntas contra um mesmo inimigo ajudaram a criar um ideal de união e patriotismo que invés de unir Dascre a separou em diversas regiões com seus costumes e tradições próprias, criando povos muito diferentes e também um forte revanchismo entre certas famílias. A busca por cidades mais bem defendidas ajudou a desenvolver grandes comunidades e a constante movimentação de exércitos desenvolveu a infraestrutura de várias regiões.
Após milhares de anos, onde períodos de guerra e paz eram alternados, Dascre estava com seus reinos estabelecidos e consolidados. O que antes era uma terra com centenas de tribos e clãs espalhados, sem centralização política, agora começava a formar reinos e territórios bem definidos com reis e rainhas que governavam com o apoio de diversas famílias nobres. O sonho de uma Dascre unificada parecia cada vez mais distante e impossível, até o dia que um povo vindo das Terras do Sol chegaria e mudaria para sempre aquela terra, dando início ao maior desenvolvimento tecnológico e estrutural, mas também a um confronto e armas de guerra jamais vistas.