Wiskin
A casa Wiskin surgiu na Era das Quatro Cidades. Após a vitória sobre Jon Eder, rei das Ilhas da Chuva, a sede de sua casa foi abandonada. Muitos guerreiros ilhéus que lutaram pelos elementares pediam que a cidade fosse dada a eles, enquanto os nobres da região exigiam que alguma das casas tradicionais recebesse a cidade. Em meio a discussão, uma capitã pirata chamada de Wiskin ocupou a cidade com seus homens e se proclamou senhora daquela área. Indignados, centenas de guerreiros e alguns nobres marcharam para derrotar a ilhoa, mas ao adentrarem no castelo, viram que estava vazio. Imediatamente, uma batalha entre os mercenários e os cavaleiros começou, ao final os nobres saíram vitoriosos. Entretanto, após o fatigante confronto, as tropas de Wiskin surgiram da floresta e massacraram os sobreviventes. Impressionados com a esperteza da pirata, os elementares concederam a ela a cidade. Essa seria chamada de Birming, em homenagem ao único sobrevivente nobre da batalha e que a ilhoa escolheu como marido.
A nova família rapidamente ganhou importância para os elementares da água, devido aos engenhosos planos de Wiskin e a proximidade do castelo com a Cidade da Água. Uma das últimas ordens da lady de Birming foi a criação de um gigantesco jardim à frente das muralhas da cidade que seria preenchido com flores venenosas. As rosas vermelhas se tornaram o maior símbolo de Birming, mostravam que a cidade não poderia ser invadida. Os futuros lordes e ladys de Birming trataram de expandir suas rotas comerciais e a frota militar. Sem demora, os Wiskin se tornaram a segunda família mais forte das Ilhas da Chuva.
Mesmo com o fim da Guerra das Quatro Cidades, os Wiskin permaneceram fortes e ricos, construindo uma das maiores e mais belas cidades de Dascre. Ainda assim, a sombra de Neros ofuscava o brilho da cidade. Com a invasão imperial às Ilhas da Chuva, os Wiskin esperavam que os Tarred e os Accipiters se matassem para conquistar a região e o litoral da Terra do Fogo, entretanto, a casa Tarred se rendeu e jurou fidelidade a Dreler Accipiter. Sem querer desistir da guerra, Riner Wiskin ordenou que suas forças se reunissem em Birming para resistir, certo de que o exército estrangeiro não conseguiria passar por seu mar de flores. Entretanto, ciente do plano ilhéu, o imperador ordenou que Fobras atacasse a cidade e, frente a fúria do dragão de fogo, Birming foi forçada a se render.
Após a quase destruição de sua cidade, os Wiskin demoraram para conseguir se reerguer, o que permitiu os Tarred se tornarem a força naval dos Accipiters. Incomodados com essa posição, os membros da família iniciaram um longo plano para conseguir a confiança e lealdade das outras casas ilhoas, além de investirem fortemente em sua armada e defesa de sua cidade, com o intuito de se tornarem a família mais forte das Ilhas da Chuva.
Os Wiskin surgiram da sagacidade e inteligência de uma mulher e durante toda sua história usaram dos mais diversos artifícios para crescer e prosperar. O brasão da casa Wiskin é dividido entre um fundo azul, que representa o mar, e um fundo verde, que representa a terra, mostrando a força da família nos dois lugares.