Ordem do Cavaleiro
A Ordem do Cavaleiro é um grupo militar iliriano que surgiu durante o reinado de Iliria Niere. O grupo foi fundado por Nicolas Niere e tinha como meta reunir os três melhores guerreiros da região para formar a guarda principal do rei de Iliria e comandar a Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria e outras forças que servissem à coroa. Desde sua fundação o grupo adquiriu muita importância militar e política sendo a maior honra para um cavaleiro iliriano ser escolhido para a Ordem. Mesmo após a dominação dos Accipiters sobre Iliria a guarda continuou a proteger a família principal e sendo o mais importante comando militar das forças ilirianas. Os membros da Ordem do Cavaleiro possuem codinomes que se referem a equipamentos de um cavaleiro, o líder é conhecido como “A Espada” e os outros dois são denominados como “O Escudo” e “A Armadura”, no entanto, essas denominações não restringem às armas e estilos de combate dos membros. O lema do grupo é o mesmo da Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria: “Vivo por meu povo. Luto por meu rei. Morro por nossa terra”, entretanto seu brasão é diferente, sendo um elmo dourado no meio de duas espadas com um fundo verde.
A Ordem do Cavaleiro possui como norma mais importante a obediência total à família principal de Iliria. Além disso, seus membros são proibidos de casarem, adquirirem terras e tesouros e levantarem armas contra inocentes, a menos que o líder ordene. Entretanto, os guerreiros possuem os benefícios de serem custeados pelo Estado e de não responderem pelos crimes de roubo, saque e assassinato cometidos por ordem do monarca. A escolha de seus membros se dá, primeiramente, pelo governador de Iliria que decide quem será o líder do grupo, este poderá já fazer parte da Ordem ou ser um membro novo. A partir daí, “A Espada” escolhe seus subordinados que não precisam ser membros da Ordem. Entretanto, as únicas formas de alguém deixar o grupo é com sua morte ou atingido por ferimento que o incapacite para o confronto ou após um duelo entre um novo membro e um antigo, o vencedor assumirá o posto.
Os membros da Ordem ficam sediados em Pirs e só se retiram da cidade em viagens do rei, batalhas em que os cavaleiros tenham de liderar os exércitos ou em missões específicas que o soberano envie os guerreiros. Assim como a Ordem dos Fiéis Cavaleiros de Iliria, a Ordem do Cavaleiro foi proibida pelos Accipiters de exercer sua influência fora de Iliria com o objetivo de restringir o poder do grupo.
A Ordem do Cavaleiro surgiu com o intuito de reunir os melhores guerreiros de Iliria para comandar suas forças militares e proteger a família real. Embora sua missão tenha falhado, o grupo ainda é extremamente respeitado em toda Dascre e possui alguns dos melhores combatentes do continente.