top of page

Dragões

   Os dragões são criaturas criadas artificialmente que foram usadas como máquinas de guerra durante a Guerra das Quatro Cidade. Eram feitas a partir da combinação da magia dos elementares e diversos materiais. Os dragões de água eram feitos com água e derivados, os de terra com terra e derivados e assim por diante. Para que um dragão fosse gerado eram necessários dez elementares já treinados e experientes nas artes místicas, um pouco de matéria e um bebê. O tempo de criação demorava de acordo com a substância utilizada e com as habilidades dos elementares, podia durar semanas ou meses. Primeiramente a escolha do material era de vital importância, pois decidiria o tipo de combatente que o dragão seria. Após essa decisão o corpo da fera era montado com a construção de ossos e músculos primeiramente, e pele e garras por último. Os dragões eram criados inicialmente pequenos, do tamanho de bebês, e assim como os humanos cresciam com o decorrer dos anos. O tamanho e a força dos animais variavam, podiam ser tão pequenos quanto cachorros, ou até possuir dezenas de metros de altura, embora os elementos tivessem características e habilidades únicas. Uma das principais habilidades dos dragões era a capacidade de se regenerar, isso era feito através da alimentação de substâncias orgânicas que se transmutavam para recuperar os locais feridos, não deixando qualquer sequela. Embora o tempo de sua recuperação variasse de acordo com os ferimentos e materiais utilizados. Por serem feitos de matérias consideradas "eternas", um dragão jamais morreria de velhice, muito menos de doença, apenas a morte em batalha ou em desastres naturais poderia ceifar a vida deles.

   A concepção dos dragões já era estudada desde os tempos em que os elementares viviam nas Terras do Sol, embora o temor de sua criação e a pacificidade desse povo adiassem o surgimento das feras para séculos depois, num período em que os elementares já haviam mudado. Para evitar que os dragões tivessem consciências individuais, cada fera possuía vários tratadores e treinadores, mostrando que elas eram parte do organismo que regia a cidade e nada mais.

  Cada cidade possuía vários dragões referentes ao elemento daquela comunidade, embora outros espécimes pudessem ser criados, como os dragões de lava e fumaça, que eram das Cidade do Fogo e Cidade do Ar, respectivamente. Essa enorme gama de possibilidades fez com que as criaturas evoluíssem periodicamente, ficando mais fortes e poderosas com o passar dos anos e das batalhas, à medida que aprendiam e potencializavam suas habilidades. O controle dos exércitos elementares era severo, o único objetivo era criar seres que obedecessem sem questionar e sem demonstrar remorso, prontos a matar e morrer por seus mestres. Como tais criaturas haviam sido criadas apenas para a Guerra das Quatro Cidades, após seu término elas seriam extintas.

bottom of page