top of page
Brasões-30.png

Família Durimono

   A casa Durimono surgiu na Era dos Reis. Durimono foi um guerreiro que lutou na guerra contra os roharis, entretanto, este não era membro de uma família ou clã de importância, tornando-se apenas mais um soldado. Durante o confronto, Durimono se aproximou da casa Tisono ao servi-la com força e lealdade, e ao fim da guerra se casou com uma das filhas do chefe da família. Com o apoio do sogro e de outros companheiros, Durimono ergueu a cidade de Rioli, nome de sua esposa, e fundou sua própria casa que seguiria o seu nome. Os Durimonos surgiram como uma família pequena, mas leal aos Tisono, apoiaram os mesmos quando estes escolheram Borios Candes como rei. A nova família cresceu rápido devido às suas terras férteis, algo raro na região, mas essas áreas também aumentaram o número de inimigos que desejavam suas propriedades. Após um confronto entre os Candes e os Tisono, que levou a derrota destes, os Durimonos se isolaram e foram forçados pelo rei Agnios Candes a cederem parte de suas propriedades a nobres fiéis à coroa. Durante alguns anos esse cenário de servidão e controle se manteve, até que a casa Durimono uniu-se aos sobreviventes da família Tisono, aos Bardevin e outras casas menores para deporem o rei Agnios e extinguiram a família Candes. A partir de então, iniciou-se uma longa guerra entre estes aliados e os apoiadores do antigo rei, todos disputavam a coroa.

  O fim da guerra se deu, apenas, com o início da Era das Quatro Cidades. Os Durimonos, por se localizarem na fronteira entre os territórios da Cidade da Terra e da Cidade do Fogo, sofreram bastante durante a grande guerra, com suas terras pilhadas e vilas destruídas. No final do conflito a família limitava-se apenas a proteger sua cidade e terras mais próximas. Os constantes ataques à sua sede, fizeram os Durimonos perderem importância no cenário político de Candes. Ao témino da disputa, os Durimonos não tiveram força para lutar pela coroa que acabou conquistada pelos Tisono. Entretanto, isso não causou a pacificação da região. O reinado dos Tisono foi marcado por vários conflitos, mas também pelo fortalecimento da união com os Durimonos que protegidos por tropas aliadas fizeram seus campos prosperarem novamente e conseguiram sair da pior crise que a família já vivera. O cenário caótico em que Candes se encontrava fez com que os sinfios invadissem e conquistassem parte da região. Por estarem distantes da região ocupada, os Durimonos não sofreram tanto quanto outras famílias, além de conseguirem lucrar bastante durante o conflito graças a venda de suprimentos para os exércitos na fronteira. Apenas com o auxílio Accipiter é que os candistas conseguiram recuperar sua terra. Com o apoio da coroa, Candes se tornou uma das regiões mais pacíficas do continente, o que gerou mais lucros e poder para os Durimonos. Os Tisono ficaram como responsáveis pela administração daquela terra, enquanto as fazendas dos Durimonos abasteciam com alimentos a região e outras partes de Dascre. A casa que nascerá de forma humilde acabou por se tornar uma importante aliada para o equilíbrio e controle daquela terra.

  A casa Durimono surgiu e cresceu sob a sombra dos Tisono e sempre foi fiel a seus suseranos. O brasão dos Durimono é um elmo cinza em fundo verde. O elmo faz alusão ao equipamento que Durimono usava e o fundo verde aos campos que geram a força da família.

bottom of page