top of page
Brasões-29.png

Família Sarcuno

   A casa Sarcuno surgiu na Era dos Reis. Sarcuno era membro de uma tropa de mercenários, as “Espadas Prateadas”. Esse grupo, após lutar ao lado do "Primeiro Rei", se aliou a Darin Drente, um nobre da Terra da Prata, e combateu na região por seu novo líder. Entretanto, após a batalha de Mar Vermelho, as “Espadas Prateadas” e Darin foram derrotados, apenas alguns homens sobreviveram, dentre eles, Sarcuno que foi salvo por um grupo de piratas. O capitão da embarcação, conhecido como “O Bode”, ajudou e cuidou de Sarcuno até ele se curar completamente. Durante esse período, o mercenário criou uma forte relação com os tripulantes e se juntou a esses em suas empreitadas. Com o passar do tempo, Sarcuno se tornou capitão dos piratas e com o apoio de seus dois filhos gêmeos, Bous e Stain, ergueu uma cidade portuária e lá fez a base de seu bando, “Os Bodes de Prata”. A denominação dada ao porto seria a junção dos nomes de seus dois filhos, Boustain, que seria de grande importância para o crescimento do grupo. Sarcuno e seus filhos não tinham intenção de se tornarem nobres ou de possuir terras, satisfeitos por levarem uma vida simples de saques e batalhas, mas seu neto Borin, ao observar que “Os Bodes de Prata” tinham se tornado uma força militar relevante e que já dominavam grandes áreas do Mar das Dunas e do Mar dos Bravos, fez um pacto com a casa Jonin. Em troca de seu apoio nas guerras e sua ajuda para conquistar a Terra da Prata, Borin se casaria com a herdeira da família Jonin e esta reconheceria o nascimento da casa Sarcuno, criando assim uma nova família nobre.

   Os Sarcuno surgiram como uma família militar, lutaram e prosperaram na Era dos Reis e na Era das Quatro Cidades, com invasões a cidades portuárias e ataques a navios. A proteção a comboios, que vinham negociar tratados de paz ou troca de prisioneiros na cidade de Tanes, era outra renda importante que a família conseguia, além do ganho político e alianças que firmava com diversos contratantes do continente, já que não era vassala de nenhuma cidade elementar específica. Entretanto, com o passar do tempo, a casa se abriu mais ao comércio, tornando-se um importante porto que ligava a Terra da Prata e as regiões de Candes, Mountrum e Terra das Montanhas. Assim, após o fim da Guerra das Quatro Cidades, a casa conseguiu reunir muitas riquezas e aliados. A situação de prestígio e poder fez com que os Sarcuno não arriscassem uma guerra contra os Accipiters, quando estes unificaram a Terra da Prata. Entretanto, devido à força política dos Maleno, os Sarcuno ficaram como a segunda família da região, algo que não incomodou a poderosa casa, à medida que se aproximavam dos Maleno, fazendo com que as duas praticamente governassem juntas a Terra da Prata e tivessem muitos casamentos entre elas. A forte frota dos Sarcuno foi de grande importância para o Império na guerra contra o Norte, principalmente no cerco a cidade de Burgers.

   A casa Sarcuno surgiu de uma maneira diferente das demais, através de um grupo de piratas, mas alcançou importância e poder que famílias mais honradas e destacadas nunca chegaram perto. O brasão dos Sarcuno é um rosto de bode prateado em fundo azul. O rosto do bode prateado faz alusão ao capitão pirata que salvou Sarcuno e ao grupo mercenário que esse fazia parte primeiramente. O fundo azul representa o mar que banha a cidade.

bottom of page