Família Tarred
A casa Tarred surgiu na Era dos Guerreiros. Tarred era um guerreiro, membro de uma pequena tribo que vivia na costa leste das Ilhas da Chuva até ser atacada por invasores vindos do mar. Após a batalha, Tarred, seu irmão Neros e outros poucos sobreviventes fugiram para o norte. Sem saberem para onde iam, o grupo seguiu pela costa até Tarred, numa certa noite, ver um cervo com os chifres dourados que andava perto do mar. O animal o encarou por um longo tempo, antes de desaparecer na mata. Tarred interpretou isso como um sinal e ordenou que a nova vila fosse construída naquela terra. Seu irmão foi incumbido de erguê-la. Como geralmente acontecia em Dascre, a cidade recebeu o nome de seu criador e Tarred seria visto como o fundador da família que carregaria seu nome.
A cidade de Neros prosperou, já que era situada entre a principal rota marítima que ligava as regiões do oeste de Dascre. Como as Ilhas da Chuva não participaram ativamente da guerra contra os roharis, os Tarred puderam focar na conquista do Mar de Gelo e do Mar dos Três Reinos tornando-os, com o passar do tempo, uma família invencível nos mares. Entretanto, essa força nas águas não podia ser equiparada aos exércitos terrestres. Devido a essa grande diferença, os Tarred tiveram de se render perante o rei Torlin Eder que unificaria as Ilhas da Chuva. A submissão não foi tão ruim para os Tarred que junto a seus conquistadores se tornaram as principais casas da região. Após a unificação, as Ilhas da Chuva vivenciariam um longo período de paz e crescimento econômico, devido a sua posição estratégica e a força naval que resguardava a fronteira. Embora algumas revoltas tenham ameaçado a soberania dos Eder, estes se mantiveram como senhores da região durante toda a Era dos Reis. Entretanto, com o início da Era das Quatro Cidades esse cenário mudou. A chegada dos elementares não foi bem vista por Jon Eder que os via como invasores e exigiu que eles deixassem suas terras, entretanto, Harry Tarred discordou da opinião de seu monarca argumentando que os conhecimentos dos magos os ajudariam a conquistar terras em Dascre. Com a opinião dividida, uma guerra civil começou, o que levou a derrota e ao banimento da família Eder das Ilhas da Chuva e por fim a sua extinção na batalha de Rio Longo.
A ascensão da Cidade da Água também significou a ascensão dos Tarred como principal família da região e posteriormente como reis das Ilhas da Chuva. Com sua forte marinha e o apoio dos dragões de água, os ilhéus iniciaram diversas invasões aos reinos vizinhos em Dascre, mas a baixa qualidade de suas forças terrestres, em comparação com os ilirianos, planares e foguistas, dificultavam reais ganhos. Com o fim da Era das Quatro Cidades, os Tarred se mantiveram no poder, mas agora sem quaisquer chances de se tornarem os conquistadores de Dascre como tanto sonhavam. A derrota para os Accipiters e a conquista das Ilhas da Chuva seriam o fim das aspirações expansionistas dos Tarred em direção as terras do continente, no entanto, sua poderosa frota marítima, através de sua aliança com os Accipiters, pode dominar os mares que banhavam Dascre.
Os Tarred são uma das famílias mais velhas de Dascre, passando de uma humilde e subalterna posição até ser um dos pilares dos Accipiters no trono, graças a sua marinha e riqueza que dominam os mares. O brasão dos Tarred reflete o animal e o momento que culminou na criação da família e da cidade de Neros, um cervo marrom com chifres dourados em um fundo azul, que simboliza o mar.