Tubarões Vermelhos
Os Tubarões Vermelhos é um grupo pirata que atua no Mar dos Bravos. O bando nasceu ao fim da Era das Quatro Cidades a partir da união de várias tripulações piratas daquela região com o nome original de Mestres dos Mares. Seus primeiros anos foram marcados por seguidas derrotas e perdas de membros, o que quase levou a destruição do bando. Colin, “O Tubarão Vermelho”, um capitão nortista da esquadra ao perceber o fim se aproximar assassinou e tomou a posição de líder da armada e com extrema violência redefiniu os Mestres dos Mares. Sob seu comando o grupo começou uma luta interna que matou ou expulsou aqueles que Colin julgava fraco. Os navios antes de vários tipos foram redefinidos para terem apenas um aspecto, mais agressivos e rápidos, muitos parecendo com tubarões. A sede do grupo foi aos poucos fortificada para se tornar uma fortaleza impenetrável. As bandeiras foram unificadas para terem o símbolo de um tubarão vermelho. Após suas reformas Colin também alterou o nome do bando que viraria Tubarões Vermelhos, em sua homenagem.
Com o renascimento do grupo novas regras foram criadas, como a fixação do número de membros fazendo o bando aceitar novos recrutas apenas se estes matassem veteranos ou impressionassem com alguma ação o líder da esquadra. Os capitães seriam comandados diretamente pelo chefe e só poderiam realizar missões que esse ordenasse. Os líderes seriam escolhidos através de lutas até a morte, com desafios diretos pela liderança ou embates entre os capitães que desejassem o posto. Os tesouros e saques não seriam mais divididos igualmente, mas aqueles que realizassem os trabalhos mais perigosos ou matassem mais inimigos receberiam maiores premiações.
Diferente de outros grupos mercenários esse bando não aceitava contratos de lordes ou comerciantes, se configurando como uma força independente que ataca e toma aquilo que deseja e quando deseja. Entretanto, a aliança com nobres em guerras não era incomum, tendo os Tubarões Vermelhos lutado ao lado do Norte quando Catarina Accipiter invadiu a região, o que levou a uma quase extinção do bando. Além de terem apoiado a frota imperial quando esta invadiu Sharcar.
Os Tubarões Vermelhos se tornaram conhecidos por sua extrema violência e culto ao combate. Embora não sejam um bando numeroso a qualidade de seus membros e navios os coloca como uma das forças navais mais poderosas de Dascre, rivalizam com os Regentes dos Mares e travam batalhas particulares com estes em vários momentos.